Importância de ter um Site

Importância de Ter um Site: 12 Razões para Ter o seu

Conheça as vantagens e a importância de ter um site em combate a sua concorrência. A 4ª razão é surpreendente, sendo o diferencial no momento de decisão do seu potencial cliente!

Dizem que o mundo agora está em nossas mãos e a informação está ao nosso alcance. Não há dúvidas sobre isso. O mundo da internet é fantástico. Ele continua a transformar a maneira como nos conectamos com as pessoas, compartilhamos informações e vivemos uma vida de qualidade.

Muitas pessoas passam a maior parte do tempo na internet. Isso pode ser para comprar um produto, usar um serviço, ler um blog, se divertir ou por vários outros motivos.

Considerando a quantidade de tempo que as pessoas passam na Internet, as empresas também estão online. Ter um site para donos de empresas de qualquer porte e presença nas redes sociais tornou-se crucial.

Se você está em um negócio e não possui um site, pode estar perdendo muitos clientes em potencial online. Saber a importância de um website é a chave para fazer seu negócio crescer em muitas frentes digitais.

Qual A Importância de ter um site

Recomendo que ouça este pequeno trecho de um podcast do Maikon Richardson em que é falado brevemente sobre o assunto, listando algumas vantagens de ter um website.

12 Vantagens e a importancia de um Site para Empresa

1 – Presença Online 24/7

Uma das grandes vantagens de ter um site é que ele pode ser acessado por qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer hora. Mesmo fora do horário comercial, os clientes podem acessar seu site e aproveitar seus serviços ou obter as informações de que precisam, o que é um dos elementos-chave para a importância de um site nos negócios. 

O site está sempre em funcionamento para garantir que os clientes que chegam sejam sempre atendidos no conforto de suas casas.

Contato
Presença Online é fundamental, principalmente se você pode aparecer no Google, já que as redes sociais limitam as buscas

2 – Suporte ao cliente 24/7

Fornecer suporte ao cliente é uma tarefa difícil para qualquer empresa. No entanto, fornecer suporte ao cliente online é mais fácil e econômico do que contratar pessoal para fornecer suporte. 

É aqui que a importância de ter um site fica clara, pois o suporte ao cliente por meio de um site pode ser fornecido de várias maneiras:

  • FAQs – Este é o meio mais comumente usado. Todas as dúvidas frequentes dos clientes são respondidas no site, economizando tempo e recursos, além de fornecer informações precisas e relevantes aos clientes.
  • Chatbots – Os chatbots em sites também fazem o trabalho de atender às dúvidas frequentes dos clientes por meio de modelos de respostas. Eles também podem fornecer aos usuários muitas outras informações importantes, como procedimentos de inscrição, informações sobre serviços / produtos e assim por diante.
Suporte Técnico
Suporte Técnico aos clientes 24 horas, 7 dias por semana (via Chatbot)

3 – Web Design Profissional

Os visitantes do site não têm motivo para permanecer em nenhuma página da Web, a menos que sejam tentados a isso. Os visitantes podem ficar entediados facilmente e esperar algo único para captar seu interesse sempre que visitarem qualquer site. 

Portanto, é crucial que as empresas construam seus sites institucionais criativos com arquiteturas e design chamativos para que os clientes tenham recursos excepcionais e navegação conveniente. Isso incentivará mais visitantes a dar uma olhada em seu site e, potencialmente, comprar de sua empresa.

Desenvolvimento Web
Ter sites chamativos e com a possibilidade de manutenção é um fator crucial na hora de solicitar o serviço

4 – Estabelecer credibilidade – construir confiança

Exatamente como nos velhos tempos, quando os clientes esperavam que as empresas tivessem números de contato e endereços mencionados em seu folheto informativo, os clientes hoje em dia esperam que as empresas tenham um site ou presença online.

Este é um primeiro passo crucial para estabelecer confiança. Nessa perspectiva, para uma empresa, um site é muito importante. Para ir um pouco mais longe, se o site de uma empresa for superlativo em seus recursos e navegação, os clientes ficarão mais inclinados a confiar na empresa e fazer uso de seus serviços.

Os sites são uma ferramenta essencial para as empresas estabelecerem sua credibilidade e construírem a confiança de seus clientes. Isso pode ser ainda mais impulsionado por serviços locais de SEO para atrair um grupo demográfico local para empresas que possam ser novas no mercado.

Estabelecimento de Credibilidade
Estabelecer Credibilidade é gerar valor para empresa e para o seu potencial cliente

5 – Intercâmbio de informações

Mais de 50% dos clientes esperam que qualquer marca ou empresa tenha uma presença online onde possam acessar seus serviços.

Um dos aspectos mais cativantes de um site é a facilidade com que ele torna as informações acessíveis aos clientes. Basicamente, um website nada mais é do que um meio de comunicação com os clientes e de fornecer-lhes informações e recursos.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais os sites ajudam na troca de informações:

  • Anúncios que atualizam os clientes sobre as ofertas mais recentes de produtos e serviços
  • Boletins informativos que atualizam os clientes sobre os próximos eventos e notícias
  • Formulários de contato que convidam a perguntas ou solicitações de clientes
Informações Gerais sobre a empresa na Internet
As pessoas geralmente compram mais de empresas que possuem sites, pois são encontradas em buscas no Google

6 – Vendas 

A importância de ter um site se reflete também nas conversões e vendas. A acessibilidade do seu negócio cresce exponencialmente com um site, já que ele pode ser acessado de qualquer canto do mundo. 

Consequentemente, os sites ajudam as empresas a quebrar barreiras geográficas e aumentar significativamente suas vendas.

Loja Virtual - Vender na Internet
Vender na Internet se tornou uma necessidade, sendo vital para sobrevivência de lojas e comércios em geral

7 – receita

Não há limite para a receita que pode ser gerada pelo seu site. Se o alcance do seu site pode ultrapassar as fronteiras, a receita pode chegar às alturas. 

Tudo o que você precisa fazer é otimizar seu site com as técnicas de marketing digital e garantir que seu público o encontre quando estiver procurando por você.

Além disso, você também pode ceder parte do seu espaço digital em seu site para anúncios gráficos. Digamos que seu site seja sobre análises e testes de telefones celulares. 

Você pode ceder parte de seu espaço digital em seu site para exibir anúncios relevantes para esses celulares. Esta é apenas uma forma adicional com a qual você pode gerar mais receita e consequentemente mais vendas.

Logo Google Ads
O Google Ads é o maior serviço de anúncios pagos do mundo, seguido de Facebook Ads e Bing Ads.

8 – Custo-benefício

Uma loja física requer um grande investimento para possuir ou alugar um espaço comercial. Além disso, móveis, interiores e funcionários também são algumas das despesas adicionais que não podem ser ignoradas. 

Por outro lado, criar um site se torna uma excelente opção econômica e de visibilidade a médio e longo prazo. Apesar dos custos com a criação do site, hospedagem, marketing digital e manutenção, seu valor final será mínimo em comparação com as configurações de uma loja física.

Se você estiver configurando um site complexo como um E-commerce ou pensando em ter sites institucionais criativos, poderá precisar da ajuda de especialistas. 

Nós da JrDevDigital somos especialistas em soluções para pequenos negócios que iniciam suas vidas digitais na internet. Conheça mais sobre nossa história e serviços visitando nossas redes sociais e nosso blog!

Ganhar dinheiro
O Custo-benefício de um site a médio e longo prazo é o grande diferencial dos investimentos que uma empresa pode fazer

9 – Visibilidade

Os sites podem se tornar sua loja online, escritório ou showroom a um custo mínimo. Uma loja física terá visibilidade dentro de um determinado raio de sua localização, dependendo de seu tipo. 

No entanto, quando se trata de uma empresa com presença online, a visibilidade ou o alcance não têm limites. Usuários de qualquer parte do mundo podem acessar o site.

Localização
Você terá visibilidade internacional, podendo fechar negócios no exterior se quiser

10 – Marketing

O marketing desempenha um papel crucial na expansão de qualquer negócio. Ter um website facilita muito a divulgação de sua empresa quando as pessoas procuram por ela. 

Digamos que seu negócio off-line esteja indo bem e agora você deseja expandi-lo online. Se você tem um site, pode fazer com que ele apareça em um mecanismo de pesquisa sempre que as pessoas pesquisarem usando uma palavra-chave. 

Existem dois tipos de métodos de marketing que tornam isso possível. Um é Search Engine Optimization (SEO), e o segundo é Search Engine Marketing (SEM). O SEM também é conhecido como Pay-Per-Click (PPC). 

Além de SEO e PPC, você também pode comercializar seu site usando mídia social, anúncios gráficos e outras técnicas. Você pode configurar um público-alvo de sua escolha e usar dados demográficos como idade, sexo, localização e muito mais para o mesmo.

Uma agência de marketing digital com registros de sucesso comprovados, pode ajudar você a criar e executar um plano de marketing para sua empresa, o que levaria usuários relevantes ao seu site.

Marketing Online
O Marketing pode ter várias frentes quando se trata de promover o site de uma empresa

11 – Portfolio

Não limite o seu site apenas para vender produtos ou serviços. Crie um portfólio que mostre como você está se saindo no negócio. 

Digamos que seu negócio seja viagens e turismo. Você pode criar um portfólio de vídeo de uma família que mostra sua experiência geral, desde reservar passagens até tirar fotos de viagens, toda a diversão. 

Você pode pedir a eles para compartilharem seus comentários em formato de vídeo e adicioná-los ao vídeo do portfólio. Esses portfólios ajudam a conquistar a confiança das pessoas em sua empresa.

Ter um site tornou-se crucial nesta era digital. Uma empresa sem site perde várias oportunidades que existem somente no online.

Por exemplo, um site pode fornecer um mapa ou rotas para seus locais de negócios ou escritórios. Se alguém quiser saber sobre um negócio em seu horário fora do expediente, um site pode ajudá-lo, pois pode ser acessado a qualquer momento. 

Um site bem projetado e envolvente pode fortalecer a imagem da marca. Para se tornar um empresário de sucesso, você deve ter um site profissional.

Portfolio Profissional
Ter um Portfólio Profissional que pode ser apresentado em diversos meios, principalmente em seu site, gera provas sociais de que seu trabalho é diferenciado e funcional

12 – Oportunidade de crescimento

Um site pode funcionar como o portfólio, loja ou currículo de uma empresa. Isso pode ser benéfico para as empresas, pois o site pode funcionar como uma referência para potenciais investidores, nos quais eles podem conhecer seus serviços, o que você alcançou até agora e quais são seus planos para o futuro como empresa.

Oportunidade de Crescimento
Com um site, seu negócio tem a oportunidade de crescer não só geograficamente, mas também em influencia

Conclusão

Como podemos perceber durante o artigo, a importância de um site para empresa, seja ela de pequena ou grande porte, é fundamental para a sobrevivência e disseminação do seu produto e/ou serviço.

Por isso não perca tempo e conheça nossos serviços. Temos conteúdos semanais sobre tecnologia, marketing e negócios!

Aproveite e leia nossos outros artigos, comente e compartilhe com amigos. Até a próxima!

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Shaolin
3 meses atrás

Muito legal, gostei muito do blog, quero mais dicas 🙂

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