Você pode estar pensando em mudar de mensageiro instantâneo após a mudança na política de privacidade do WhatsApp. Veja como é fácil migrar as suas mensagens do WhatsApp para o Telegram neste artigo!
Com o crescente aumento de usuários, aplicativos como Signal e Telegram tem ganhado destaque na mídia, prometendo principalmente a privacidade das pessoas ao utilizar mensageiros instantâneos.
Um marco nas aplicações de comunicações, o WhatsApp tem gerado um grande desconforto em seus usuários, ao apresentar mudanças na sua política de privacidade, exigindo que seja aceito o termo de “Análise e Compartilhamento de Dados”.
WhatsApp e o compartilhamento de dados com terceiros
Caso não esteja habituado ao modelo de negócio que movimenta as redes sociais que se dizem “gratuitas”, deixaremos um breve resumo.
As redes sociais e os negócios em geral na internet que trabalham no modelo “grátis para usar”, utilizam os dados do internauta, como localização, número de celular, e-mails entre outros para fins de marketing.
Isso acontece de forma autorizada, já que em todos os sites e aplicativos exigem o consentimento através do Aceite dos Cookies ou em caso de negação, o acesso não acontece, obrigando o usuário a sair do site e/ou aplicativo.
Porém, no caso dos mensageiros instantâneos isso não acontece, já que as empresas devem preservar a identidade e as mensagens particulares dos usuários. Isso já não acontecerá mais com o WhatsApp, a partir do segundo semestre de 2021.
Telegram e Signal: Alternativas para manter a privacidade
Se você quer manter suas conversas privadas e criptografadas de ponta a ponta, recomendamos que conheça os aplicativos do Telegram e do Signal. Neste breve tutorial, apresentaremos o Telegram e sua nova função de migração de mensagens. Confira:
Como fazer a importação de suas conversas do WhatsApp para o Telegram?
Passos no WhatsApp


Bem interessante e explicativo a matéria sobre migração do WhatsApp, muitos precisam ter acesso a estás informações e metodologias antes das novas e absurdas imposições do WhatsApp.
Gratidão
Verdade Isaías. Muitas pessoas precisam saber dessa migração, antes que o Facebook implante as novas política dentro do WhatsApp.