Conheça os benefícios que somente as empresas cadastradas no Google possuem, mostrando todo o potencial de seus negócios!
Conhecendo o Google Meu Negócio
Se você for um microempreendedor (MEI), micro empresa ou pequena empresa, provavelmente já passou pela seguinte situação:
Possuo uma boa base de clientes vindos das redes sociais, indicações e demais ferramentas de divulgação, mas…
Muitos dos meus clientes falam sobre meu trabalho para outras pessoas, e essas devido a “vida agitada e corrida” não entram em contato, pois não me encontram no Google.
E agora? Não tenho condições de ter um site no momento. O que preciso fazer para resolver esse problema…
Graças a ferramenta Meu Negócio, esses problemas foram amenizados!
Claro que uma empresa que está em crescimento necessita de um site, anúncios patrocinados e trafego orgânico, mas nós sabemos que estas coisas custam um bom tempo e nem sempre são de “custos acessíveis”.
Conheça as vantagens da ferramenta, que podem impulsionar seu empreendimento.
Inclusão Digital
A inclusão do seu negócio na internet é a melhor alternativa para quem quer ter sucesso, e isso a ferramenta faz com maestria.
Ao solicitar o reconhecimento do local, o Google realiza a inserção do mesmo no Buscador e no Mapas, fortalecendo o SEO de sua marca, mesmo se você não possui um site profissional, ao qual recomendo que futuramente o faça.

Marketing Local
Como dito anteriormente, a localização é um ponto muito forte quando se procura por prestação de serviços e/ou comércio.
Com isso em mente, podemos ranquear palavras chaves regionais que condizem com a realidade do seu negócio, destacando seu produto e serviço da maneira mais orgânica possível e consequentemente obtendo melhores resultados e mais destaque.

Rotas e informações de contato via Google Maps
Mais uma excelente opção da ferramenta é permitir a inclusão de endereços, tais como filiais, matrizes, autorizadas e os horários de funcionamento.
Tudo isso ainda somado aos números de contato, e-mails, Facebook Messenger e demais integrações, transformando seu perfil de empresa em uma verdadeira vitrine e rede social profissional.

Mostrar seu negócio sem precisar de anúncios pagos
Um dos maiores casos de sucesso na internet são os “chamados virais” e as buscas orgânicas. Empresas que utilizam essa técnica quase não gastam com anúncios patrocinados, pois sua autoridade e reconhecimento no Google a vendem por si só.

Com seu negócio cadastrado na ferramenta do Google, a autoridade é adquirida localmente, através de postagens e avalições dos clientes.
Procure sempre manter uma boa relação com seu cliente para que isso seja refletido em trafego orgânico.
Receber avaliações publicas sobre seus serviços
Como abordado no tópico acima, as avaliações contam muito, tanto nos buscadores como nas relações sociais.
É fato que o ser humano gosta de provas sociais, isso inclusive já é comprovado em estudos. Nesse quesito a ferramenta é sensacional, pois permite ranquear bem todo e qualquer negócio com pelo menos 4 estrelas.

O melhor de tudo isso é que você tem a possibilidade de analisar os dados com o Analytics, entendendo melhor o seu cliente e melhorando o pós vendas.
Lembramos que a JrDevDigital começou a oferecer consultoria especializada em marketing digital local com a ferramenta abordada nesse artigo.
Recomendamos que você entre em contato conosco através desse link, para realizarmos uma análise do seu negócio e implanta-lo na internet, caso ainda não esteja. Até a próxima!